Diário Económico destaca o nosso parceiro Evereste

Evereste aposta na customização de sapatos

"Cohibas é a grande marca de internacionalização do grupo industrial de São João da Madeira. Nasceu há 73 anos e hoje a exportação representa cerca quatro milhões de euros.

É no coração de São João da Madeira que podemos encontrar um dos mais antigos grupos de calçado português. O Evereste foi fundado em 1942 por João Fernandes. O nome surgiu da ambição que sempre “tivemos de atingir o pico máximo da indústria de sapatos. Além disso, o meu pai era uma pessoa muito alta e chamavam-lhe o Evereste”, recorda o filho Joaquim Fernandes, presidente do grupo.

São 73 anos de experiência no sector que hoje é um dos mais reconhecidos em termos mundiais quando se fala da indústria portuguesa. Na altura tinha cerca de 60 modelos de sapatos diferentes que Joaquim Fernandes levava às colónias antes de 25 de Abril. Hoje o Evereste tem mais de 200 modelos nas suas colecções. 

“Sapatos de homem de alta qualidade. O modelo clássico começou a ser trabalhado no início dos anos 50 e foi uma constante até 1965/67. Era o chamado ‘holiday’”, diz Catarina Fernandes, brand manager e um dos membros da terceira geração da família.

A qualidade e aposta no segmento médio/alto foram sempre objectivos. Daí a importância da mão-de-obra que também cresceu com o grupo. Na fábrica privilegia-se o trabalho manual em detrimento da maquinaria. Muitos dos sapatos são trabalhados à mão e a empresa sempre procurou acompanhar a evolução dos tempos. Já década de 90 o Evereste evoluiu para a marca da internacionalização: a Cohibas."

Ler noticia na integra aqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

WORKSHOP DE FELTRAGEM | Museu da Chapelaria