A entrega dos prémios [i]REC realiza-se na próxima quarta feira, nos Paços da Cultura.



12 de novembro | 16h00

O Festival [i]REC 2014 encerra, com a entrega dos prémios aos particpantes, na próxima quarta feira, dia 12 de novembro, às 16h00, nos Paços da Cultura. A participação é gratuita, estando limitada ao número de lugares disponíveis.

O [i]REC é um festival de vídeo centrado na recolha e divulgação do património histórico e industrial de S. João da Madeira. Os trabalhos, sob o formato de documentário, focaram-se em visões originais onde expõem a importância da indústria no desenvolvimento da região, nomeadamente, através da recolha de testemunhos dos seus mais diretos intervenientes, quer no que diz respeito ao passado quer no presente.

Os jovens sanjoanenses partiram à descoberta das raízes do concelho e fizeram a recolha de imagens e sons sobre temas que vão desde o levantamento do património industrial à recolha de depoimentos de ex e atuais trabalhadores das diferentes indústrias do concelho, registando tudo em formato audiovisual esta herança cultural imaterial.

Existem três prémios para os trabalhos que melhor valorizam cada uma das três categorias indicadas:

- Argumento: levantamento histórico e industrial da cidade ao nível dos conteúdos e da narrativa.

- Criatividade: levantamento histórico e industrial da cidade ao nível da criatividade e originalidade.

- Realização: levantamento histórico e industrial da cidade ao nível da execução técnica.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de S. João da Madeira – Turismo Industrial, da Universidade de Aveiro e dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira, integrada nas atividades do programa “Redes de Conhecimento para o desenvolvimento de S. João da Madeira”.


Links de interesse:

http://irec.web.ua.pt
https://www.facebook.com/iRecSJM
http://www.youtube.com/user/iRecSJM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oportunidade exclusiva para os participantes do II Encontro da Rede Portuguesa de Turismo Industrial - Aquisição da Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial

Exposição Vestidos de Chita