Turismo Industrial no Aeroporto do Porto

Exposição patente até domingo
Turismo Industrial de S. João da Madeira no Aeroporto Sá Carneiro

Uma exposição sobre os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira pode ser vista até domingo (21 de setembro) na Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro. A mostra abriu ao público nesta terça-feira (16 de setembro), com a presença do Vice-Presidente Câmara Municipal sanjoanense, Miguel Oliveira.

Esta exposição conta com o envolvimento das empresas parceiras deste projeto de turismo industrial de S. João da Madeira, assim como de diferentes instituições do concelho. O evento tem um carácter demonstrativo, sendo complementado pela apresentação de uma série de produtos que caracterizam o concelho de S. João da Madeira.

Oliva, Museu da Chapelaria, Viarco, Helsar, Evereste, Heliotextil, Cortadoria Nacional do Pêlo, Fepsa, Academia de Design e Calçado - CFPIC, Centro Tecnológico da Indústria do Calçado de Portugal, Ever S. João da Madeira - Business Hotel e Feltrando são as entidades participantes nesta ação, que visa proporcionar um leque de ofertas que acompanham as várias tendências do setor do turismo.

O Município de S. João da Madeira, com uma forte marca empresarial, é pioneiro em Portugal no lançamento deste tipo de programa turístico, que valoriza o espírito de inovação e capacidade concretizadora que caracterizam a indústria Sanjoanense e que estão bem vincadas em muitas das suas fábricas, desde os inícios do século XX.


A Empresa Industrial de Chapelaria, hoje Museu da Chapelaria, a Viarco, única fábrica de lápis no país, ou a Metalúrgica Oliva, que renasce como incubadora de criatividade, simbolizam a forma como em S. João da Madeira se conjuga a recuperação e preservação dos edifícios com a sua adaptação às exigências crescentes do processo de desenvolvimento económico, social e cultural da cidade e do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones