Diversão sobre duas Rodas 2014 - Dia Mundial do Turismo

27 de setembro , às 9h30, com partida da Torre da Oliva



Passeio de bicicleta celebra Dia Mundial do Turismo
e encerra Semana da Mobilidade em S. João da Madeira

Ambiente e Turismo Industrial da Câmara Municipal de S. João da Madeira unem-se em prol da promoção do uso de transportes alternativos.

No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de S. João da Madeira organiza um roteiro turístico em bicicleta integrando o turismo ambiental, cultural e industrial.

Com ponto de partida na emblemática Torre da Oliva, pelas 9h30, do dia 27 de Setembro, iniciaremos a inscrição dos participantes no roteiro “Diversão sobre duas Rodas 2014”.

Apelo à utilização de acessórios divertidos

Este evento terá como principal objetivo a consciencialização e desmistificação do uso da bicicleta na cidade de S. João da Madeira, contribuindo, ao mesmo tempo, para o enriquecimento ambiental, turístico e cultural dos participantes, relativamente ao passado, presente e futuro sustentável do concelho.

A organização desafia os Sanjoanenses a juntarem-se a esta diversão com os seus veículos alternativos (bicicletas, triciclos, segways, etc.), marcando a diferença pela utilização de acessórios divertidos (laço, gravata, óculos, peruca…). A imaginação será recompensada com prémios e surpresas revitalizantes.

Semana da Mobilidade

Entretanto, a Semana Europeia da Mobilidade prossegue com os Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) a serem gratuitos até dia 22 de setembro, como forma de promoção dos transportes coletivos.

Um dos dias de maior atividade do programa é o 20 de setembro, com aulas gratuitas de pilates (10h30, na Praça Luís Ribeiro), ritmos latinos/zumba (11h30, na Praça Luís Ribeiro) e Zumba (16h00, na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade).

No dia 22 de setembro, de manhã, na Avenida Dr. Renato Araújo, a Escola EB 2/3 de S. João da Madeira promove uma campanha de sensibilização aos automobilistas para efetuaram uma condução económica. Na mesma data à tarde, há uma palestra do Centro de Saúde na Escola Oliveira Júnior sobre os benefícios de andar a pé, de bicicleta e de praticar desporto em geral.


Este evento tem o apoio das empresas Viarco Portugal Heliotextil, S.A. Turismo Industrial em S. João da Madeira McDonald's de S. João da Madeira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

WORKSHOP DE FELTRAGEM | Museu da Chapelaria