SEMANA DE TURISMO INDUSTRIAL CRIATIVO


imagem do cartaz do evento

INSCRIÇÕES ABERTAS // 256 200 204 // turismoindustrial@cm-sjm.pt

O Turismo Industrial de S. João da Madeira apresenta uma nova oferta turística denominada por Turismo Industrial Criativo (TIC) e que tem como objetivo a criação de um conjunto de Rotas de Experiência, que irão complementar a oferta de visitas ao património industrial local e à indústria viva já promovidas pelo projeto, desde 2012.
Inspirada em modelos de participação colaborativa, a nova oferta turística pretende proporcionar aos turistas a oportunidade de vivenciar o quotidiano de uma localidade vincadamente marcada pela indústria, onde a um sólido tecido industrial tradicional se juntam, hoje, as indústrias tecnológicas e criativas, num ambiente culturalmente e artisticamente estimulante.
As Rotas de Experiência organizar-se-ão em cinco segmentos – Industria, Criatividade, Arte, Gastronomia e Ambiente –, capazes de proporcionar aos turistas um conjunto variado de workshops-experiências, tendo em vista a partilha de experiências e a construção de relações de colaboração entre locais e turistas. 


















PROJETO CREATOUR

No passado mês de dezembro, o Turismo Industrial candidatou-se ao projeto CREATOUR e foi um dos 5 projetos do Norte selecionados.
A chamada foi dirigida a diversas organizações, da cultura e do turismo, localizadas nas regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve, que pretendessem desenvolver e concretizar projetos na área do turismo criativo.
Das 138 candidaturas recebidas foram selecionadas as 5 que mais se destacaram em cada região.
O Turismo Industrial foi um dos selecionados com a apresentação do projeto "Turismo Industrial Criativo".
Chegou agora a altura de apresentar ao público as novas experiências no âmbito do Turismo Industrial Criativo!


#creatour #turismoindustrialcriativo #portoenorteportugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones

Hat Weekend - Festival do Chapéu