Exposição na Torre da Oliva revela um olhar inclusivo sobre o Turismo Industrial


Resultado de ateliê de fotografia do espaço ocupacional “Trapézio com Rede II”

“O património industrial de uma região é moldado ao longo dos tempos pelas suas gentes, pela forma como interpretam mundo e o refletem nas suas comunidades, influenciando e sendo influenciado pelas diversas dimensões, económicas, sociais, culturais, entre outras”. É desta forma que é apresentada a exposição “Um olhar inclusivo”, que é inaugurada nesta sexta-feira, 8 de maio, às 17h00, na Torre da Oliva, em S. João da Madeira.
Essa mostra reúne trabalhos do ateliê de fotografia do espaço ocupacional “Trapézio com Rede II” da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, cujos participantes visitaram algumas empresas dos Circuitos Pelo Património Industrial sanjoanense, captando imagens que refletem diferentes olhares sobre indústrias emblemáticas da cidade.
“S. João da Madeira tem uma história também única, fortemente marcada pela sua indústria, que define a sua cultura e reflete identidade das suas gentes, atravessando gerações e influenciando vivências, sobre diferentes perspetivas”.  É precisamente esta história que persiste no património industrial, que o projeto “Trapézio com Rede II” convida a população a visitar “numa exposição única, através de um olhar inclusivo!”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oportunidade exclusiva para os participantes do II Encontro da Rede Portuguesa de Turismo Industrial - Aquisição da Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial

Exposição Vestidos de Chita