São João da Madeira: Laboratório do calçado faz 20 mil ensaios por ano



O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) completou três décadas a testar e certificar a qualidade da produção nacional do sector.

"São realizados, anualmente, cerca da 20.000 ensaios físicos e químicos em materiais e produto acabado" nas instalações localizadas em São João da Madeira, um dos principais núcleos da indústria nacional do sector.

O reconhecimento do trabalho dos serviços do laboratório para o controlo de qualidade e certificação dos produtos está nos clientes: empresas nacionais e internacionais de referência.

Segundo uma nota do CTPC, passam ali "todo o tipo de materiais utilizados na produção de calçado para os mais variados segmentos" (técnico, profissional, militar, deporto, moda, entre outros).

Couro, borracha, plástico, metálicos, madeira, cortiça, elásticos, fechos, sintéticos, tecidos, não-tecidos, malhas, cortiça, são alguns dos materiais mais comuns.

A estratégia de apoio, passa por garantor às empresas a qualidade do produto final com "um serviço credível, acreditado e a preços competitivos".

Os técnicos posseum know how "que lhes permite responder às diferentes solicitações da indústria de forma ágil e com o melhor tempo de resposta do mercado".

O laboratório tem capacidade para efetuar cerca de 250 ensaios diferentes, de acordo com as normas internacionais, europeias ou nacionais.

Procede ainda ao desenvolvimento de métodos de ensaio e análise de materiais implementação de laboratórios nas empresas, testes e ensaios (segurança, conforto, biomecânica, ambiente, microbiologia, biotecnologia) e projetos de investigação e desenvolvimento.


in Notícias de Aveiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones