Construções em lego com mais de 5 milhões de peças

Uma viagem fantástica pelo imaginário de crianças e adultos

São mais de cinco milhões de peças em lego que compõem as numerosas construções que estão patentes neste fim de semana (sábado, domingo e na segunda-feira, feriado de 1 de Maio), na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

Rosário Costa, designer sanjoanense que é diretora criativa na Lego, na Dinamarca, estará presente no evento, que é organizado pela Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) e Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego (PLUG), com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com o título “Sanjoanense BRInCKa, LEGO® Fan Event!”, este certame reúne várias construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos, como uma mega cidade, o universo Star Wars, Friends, Arquitetura, máquinas reais do tema Technic, incríveis robots mindstorms, uma mesa com réplicas de viaturas, aeronaves e navios militares, e muito mais, incluindo símbolos da cidade de S. João da Madeira, desde edifícios à máquina de costura Oliva.

A exposição inclui também uma secção dedicada especificamente a símbolos de São João da Madeira, com réplicas do edifício da câmara municipal, do estádio da ADS, da Torre da Fábrica da Oliva e até da "famosa máquina de costura" que em tempos aí foi produzida.

Haverá ainda várias experiências interativas, como demonstrações de robots, máquinas e viaturas controladas remotamente. Não vão faltar igualmente “playzones” com milhares de peças à disposição onde as crianças se podem divertir fazendo as suas próprias construções.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones