Oliva no 8ª Avenida


O Centro Comercial 8ª Avenida recebe, a partir do dia 21 de julho, a Exposição Oliva, no Piso 0, junto ao 8Avenida Land.

Esta exposição é composta por 2 vertentes: a história da fábrica Oliva, com indicação dos factos mais importantes, desde a sua abertura em 1925 até à data do seu encerramento, onde são expostos também alguns dos produtos produzidos pela empresa e exibidas algumas fotografias da época. Por outro lado, apresenta-se o presente, através da exibição dos projetos que estão a dar uma nova vida a este bastião do património industrial: o Turismo Industrial e a Oliva Creative Factory, com recurso à exibição de vídeos e produtos concebidos pelas empresas que integram a incubadora.

Esta é uma iniciativa que integra a política de responsabilidade social do 8ª Avenida, que pretende assim dar palco ao talento de jovens criadores made in Oliva Creative Factory, pelo seu carácter criativo e inovador, sendo eles também embaixadores da identidade da cidade, no que diz respeito ao turismo de negócios.

Paralelamente, a exposição será enriquecida com a criação de uma agenda de iniciativas que prometem dinamizar a exposição ao longo do período em que se encontrará patente.

A agenda do evento é composta por iniciativas promovidas pelas várias entidades e empresas que integram o projeto Oliva Creative Factory, desde performances, workshops, demonstrações, bem como visitas guiadas, promovidas pelo Turismo Industrial.

A Exposição Oliva é uma iniciativa que pretende promover a divulgação da Oliva enquanto casa do Turismo Industrial e da Oliva Creative Factory, destacando o Hub Criativo instalado na Oliva Creative Factory, que tem vindo a acolher projetos de empreendedorismo nas áreas da criatividade mais focados no design de produto. Este é um ecossistema que, cada vez mais, se destaca no território pela introdução de valor acrescentado no tecido empresarial e na economia criativa da região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones