VISITAS À TORRE DA OLIVA





A Fábrica da OLIVA, tão conhecida de todos nós pelas suas máquinas de costura, e desconhecida por parte de outras como uma das maiores fundições nacionais, acolhe, hoje em dia, o Welcome Center do Turismo Industrial e está disponível, ainda, para receber os diferentes eventos da cidade nas suas salas polivalentes.
Situada na Rua Oliveira Júnior, o edifício da antiga Fábrica Oliva é um importante marco na história económica e social de S. João da Madeira e até do País.
Fundada em 31 de Julho de 1925, sob a liderança de António José Pinto de Oliveira, figura grata a S. João da Madeira, a Oliva acabou por marcar a vida de muitos homens e mulheres sanjoanenses, dando um enorme contributo ao desenvolvimento da cidade. A empresa dedicou-se à Indústria da Fundição, tendo dela saído as populares e muito antigas máquinas de costura Oliva.
Hoje, a Torre da Oliva vira uma nova página na história desta cidade.
Sob marcação prévia, os visitantes à nossa cidade poderão ser orientados numa visita ao passado desta unidade fabril passando pela subida à Torre para apreciar uma das vistas panorâmicas da cidade.
Esta visita enquadra-se na oferta do Turismo Industrial com o Circuito do Ferro que é complementado com uma visita à Oliva Creative Factory.
As visitas são gratuitas mas carecem marcação prévia através do email turismoindustrial@cm-sjm.pt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones