Rede ShoInov em destaque nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

A Rede ShoeInov é coordenada pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), baseado em S. João da Madeira, ao abrigo da qual são desenvolvidas ações de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como estudos setoriais. Esta iniciativa foi distinguida a nível europeu, como se pode ler no site Notícias de Aveiro.





"A iniciativa da fileira do calçado venceu uma menção honrosa, na categoria "Desenvolvimento do Ambiente Empresarial".

Os resultados nacionais dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2014 foram apresentados pelo IAPMEI. A Comissão Europeia distinguiu, assim, as melhores práticas na promoção do empreendedorismo.

Para a indústria do calçado, uma das campeãs de exportações, que tem um núcleo importante no Norte de Aveiro (São João da Madeira, Feira e Oliveira de Azeméis), "este prémio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela rede informal de cooperação shoeInov".

Um projeto lançado para "a melhoria da competitividade das empresas portuguesas de calçado através de Investigação, Desenvolvimento e Inovação".

A rede é coordenada pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), baseado em São João da Madeira, ao abrigo da qual são desenvolvidas ações de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como estudos setoriais.

"Uma das virtudes desta rede tem sido a capacidade de trabalho em equipa, promovendo o desenvolvimento de novos materiais, novos produtos, novos equipamentos e processos", refere um comunicado.

Na rede ShoeInov estão envolvidas cerca de 60 entidades, incluindo empresas de base tecnológica, empresas demonstradoras de tecnologias e processos avançados, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e associações setoriais."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones