Santillana junta professores no Turismo Industrial de S. João da Madeira

Santillana junta professores no Turismo Industrial de S. João da Madeira no âmbito do seu 25.º aniversário em Portugal

No passado dia 05 de abril, o Centro de Turismo Industrial, em São João da Madeira, acolheu uma paragem dos Itinerários Pedagógicos da Editora Santillana, no âmbito da comemoração dos 25 anos desta editora em Portugal. 

Foram mais de sessenta os professores e as professoras que tiveram a oportunidade de fazer uma visita, guiada por Bruno Maia, ao Museu da Chapelaria, e ficar a conhecer um pouco mais sobre a evolução do processo de fabrico dos chapéus, bem como da sua importância para a sociedade.
Depois tiveram a oportunidade de visitar a fábrica de lápis Viarco, sob a orientação de José Vieira, administrador daquela empresa, mergulhando, desta forma, no processo de fabrico deste instrumento tão importante que é o lápis.
Seguiu-se uma sessão de apresentação e distribuição, por todos os presentes, dos materiais que a Santillana produziu exclusivamente para este evento, subordinado ao tema «A Indústria».

Em 2014, a Editora Santillana comemora o seu 25.º Aniversário em Portugal. Por ser uma data com um significado especial, a Santillana resolveu festejá-la com os professores, agradecendo assim estes 25 anos de parceria, criando recursos educativos inovadores e úteis para professores e alunos e organizando 25 Itinerários Pedagógicos destinados ao aprofundamento dos temas selecionados.

A Santillana aproveitou a oportunidade para agradecer, a todos os professores e professoras que, há 25 anos fazem dos seus alunos e alunas melhores pessoas e que os ajudam a concretizar os seus sonhos.







Mais info aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hat Weekend - Festival do Chapéu

Fepsa faz chapéus para a Casa Branca e Indiana Jones